Público

Contagem regressiva

Se os meus cálculos estiverem corretos, ainda faltam 269 dias, (6.456 horas) para o prefeito poder dormir tranqüilo.

Los hermanos

O município paraense de Oeiras do Pará foi um dos campeões de irregularidades na 24ª edição do Programa de Fiscalização, a partir de Sorteios Públicos, realizados pela Controladoria-Geral da União. No município, os fiscais da CGU analisaram 31 processos licitatórios instaurados em 2006 e encontraram indícios de fraude em todos eles. Em um dos casos, uma empresa que tem como atividade principal o comércio de móveis venceu uma licitação para construção de um posto de saúde, na localidade de Nova América, ao preço de R$ 98,9 mil. Além disso, a empresa vencedora, L. O. C. Morais Comércio e Serviços, é de propriedade do irmão de um membro da Comissão de Licitação condutora do processo e atual secretário de Infra-estrutura do município.

Auditor fiscal também tem mãe

Por causa da greve dos auditores da Receita Federal, podem faltar produtos eletroeletrônicos para o Dia das Mães, segunda melhor data de vendas do setor. A paralisação estancou o ingresso de componentes importados e já afeta a fabricação de produtos, que estava em ritmo acelerado. Se o fornecimento de insumos não for normalizado, muitas linhas de produção terão de ser paradas. Também há problemas com a importação de equipamentos acabados.

Por obséquio

Uma boa parcela de nossos políticos tem currículo ou folha corrida?

Batata

Terceiro alimento de cultivo mais consumido pela humanidade, a batata também está ameaçada pelas mudanças climáticas. Segundo os pesquisadores, com o aquecimento global podem desaparecer muitas das 5 mil variedades existentes do tubérculo. Por causa da importância do tema, a ONU decretou que 2008 é o Ano Internacional da Batata.


Era pra ser o fim do mundo

Se o fim do mundo se aproximava, a possibilidade de desmoronamento de terra parecia ser um perigo ainda mais imediato – e fez com que mais 14 membros de uma seita apocalíptica deixassem ontem a caverna onde estavam vivendo, nos arredores de Nikolskoye, a 650 quilômetros de Moscou, na Rússia. Ai, meu pai!

Que dívida, hein!

Em seus 25 minutos de discurso em Rio Grande, na zona sul do RS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma revelação: quer construir uma universidade na África. O projeto serviria para “pagar a dívida” que o Brasil tem com as nações africanas de língua portuguesa, em referência aos negros escravizados no país durante séculos. Que comentário você faria sobre essa notícia?

Deixe um comentário

Filed under Público

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s