No Repórter de 27 de abril de 2008

Destaques da edição 61. Confira a edição completa clicando na imagem da capa, ao lado.

Barulheira no centro é de espocar os tímpanos

O Centro de Manaus parece mais um hospício de drogados. No entorno da Praça da Matriz, na Marquês de Santa Cruz e até nas proximidades do Colégio Militar, passando pelas demais ruas do “centro histórico”, tudo o que se ouve é uma balbúrdia só. Nas calçadas, vendedores batem palmas e gritam desvairadamente.

Prefeito culpa Iphan pelo incêndio do mercadão

Em reunião com os permissionários do Mercado Adolpho Lisboa, que assistiram suas mercadorias virar carvão na noite de quarta-feira, 23, o prefeito, o prefeito Serafim Corrêa foi incisivo: “Esta obra já era para estar pronta. Se não está, não é por culpa da Prefeitura, mas do Iphan que embargou a obra”.

Manaus registra 3,7 mil assaltos por mês

Os números da violência em Manaus apontam para um caso de calamidade urbana, no qual a população é a mais prejudicada, ficando à mercê dos bandidos, sendo obrigada a se trancar atrás de grades de ferro para buscar algum tipo de proteção. Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 85 homicídios e um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Outro número que assusta é a quantidade de estupros registrados: foram trinta e um nos dois primeiros meses, média de um a cada dois dias. A insegurança na cidade de Manaus é flagrante quando se observa o total de ocorrências de furto nos dois primeiros meses do ano: 7251, sendo 3716 em janeiro e 3535 em fevereiro. Já os casos de roubo somam 3717, divididos em 1979 para janeiro e 1747 para fevereiro.

Arthur diz que vai à ALE

Uma manobra política articulada pelo deputado Ângelus Figueira (PV) garantiu o comparecimento do senador Arthur Neto (PSDB) ao plenário da Assembléia Legislativa para debater temas de interesse do Estado. As denúncias contra o governador Eduardo Braga feitas pelo próprio senador devem ser o foco dos debates.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s