Veja no Repórter de 4 de maio de 2008

Clique aqui e veja o índice completo desta edição

Embrapa pesquisa acácia-peba como solução energética

A Embrapa pesquisa duas espécies vegetais para evitar o desmatamento da floresta nativa e fornecer uma produção de lenha de forma sustentável para a indústria oleira nos municípios de Iranduba e Manacapuru. Trata-se de um tipo de bambu e da acácia-peba com grande pontecial energético.

Achados e perdidos no Eduardo Gomes mobilizou até política anti-bomba

O setor de Achados e Perdidos do Aeroporto Eduardo Gomes consegue devolver até 50% dos objetos encontrados no local aos seus devidos proprietários. Somente neste ano, o setor já recolheu 158 itens que incluem objetos diversos, sendo os mais comuns óculos, cadeira de rodas, guarda-chuvas, canetas, telefones celulares e malas. Um objeto erótico foi confundido como bomba.

Viagem de tantas e intermináveis “emoções”

Quem depende de transporte coletivo em Manaus sabe muito bem o tamanho do sufoco que vai enfrentar todos os dias nas paradas de ônibus, terminais de passageiros e de integração. As filas sempre estão bagunçadas, desordenadas e sem segurança. Se o passageiro for idoso, deficiente, gestante, mulher com criança no colo ou carregando embrulhos… Aí sim, vai comer o pão que o diabo amassou lá nos quintos dos infernos. Se o ônibus não pregar no terminal, seguirá viagem quicando pelos buracos da maltratada Manaus. Como o problema é crônico e se arrasta por décadas, o prefeito Serafim Corrêa é mais um dos que se elegeram com juras e promessas resolver o problema.

Operação tapa-buraco sob suspeição

Deputado Ângelus Figueira (PV) em entrevista ao REPÓRTER põe sob suspeição a operação tapa-buraco de responsabilidade da prefeitura de Manaus não só pela quantidade de asfalto contratada, mas também pela locação de uma quinta usina com valor seis vezes superior ao preço de mercado. Segundo Figueira, a usina foi alugada por R$ 301.530,80 por mês, embora o máximo cobrado não ultrapasse a R$ 50 mil. A prefeitura comprou 200 mil toneladas de asfalto para a operação, que serão fornecidas por quato usinas.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s