Jornal Repórter, 11 de maio de 2008

Trilhando o mesmo caminho do cupuaçu cuja patente foi para o JApão, o jambu está sob o domínio norte-americano

Pesquisador da Universidade Federal do Amazonas, Renilto Frota Corrêa, chama a atenção para o fato de as propriedades anestésicas do jambu serem conhecidas da população local, que usa suas folhas e flores diretamente sobre o dente que está doendo para aliviar a dor. Esses conhecimentos, segundo ele, estão divulgados na Internet e deixaram de ser tradicionais para serem universais, antes mesmo de os pesquisadores brasileiros estudarem suas propriedades e patenteá-las”, afirma o professor. Entre os estudos realizados no exterior com a substância, está um que pretende criar um botox menos tóxico que o produzido pela bactéria botulínica e causa risco de morte para as pessoas.


Polícia Federal retira invasores do prédio do INSS

Um dos prédios do INSS, localizado na Rua Leovegildo Coelho, no Centro da cidade, invadido há mais de um ano por uma dupla de ex-flanelinhas, foi desocupado na última sexta-feira, 9, pela Polícia Federal. Os invasores protestaram mas de nada adiantou. Todos foram despejados – crianças, mulheres, idosos e até um paralítico.

Fotos exclusivas revelam imprudência

O REPÓRTER fez questão de publicar fotos chocantes do naufrágio do navio-motor Comandante Sales, ocorrido na madrugada de domingo, 4, para alertar a opinião pública de que viajar pelos rios da região, hoje, é suicídio puro. E mais: para que as autoridades federais, estaduais e municipais vejam o problema com um mínimo de responsabilidade.


Ângelus fala dos bois de Braga para BBC de Londres

Depois de amargar a rejeição de seu requerimento que convidava o senador Arthur Neto (PSDB) a debater na Assembléia Legislativa questões como “a farra aérea do governador” e a episódica pane no sistema de som da Câmara Municipal, que seria usado, também, por Arthur para tratar do mesmo tema, o deputado Ângelus Figueira (PV), abriu o verbo, quarta-feira, 7, para uma equipe de seis jornalistas pertencentes nada mais, nada menos do que a BBC de Londres.

No total, foram mais de duas horas de entrevista sobre o projeto Bolsa-Floresta e outros temas, como a suposta “farra aérea e os bois do governador Eduardo Braga.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s