Leonel denuncia fundação dirigida por Virgílio Viana

O Amazonas possui capital intelectual e instituições de ensino e pesquisa de reconhecido conceito

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Leonel Feitoza (PSDB), protocolizou na tarde de quarta-feira, 28, no Ministério Público Estadual, representação para que seja apurada os fatos envolvendo a Fundação Amazonas Sustentável e a Universidade de São Paulo na criação de um Estudo Estratégico sobre a Amazônia.

Segundo Feitoza, não há informações claras sobre como foi realizada a contratação da universidade paulista e a utilização de recursos públicos no referido contrato.

Leonel Feitoza sustenta que a fundação dirigida pelo ex-secretário de Desenvolvimento Sustentável, Virgílio Viana, foi criada com capital público do governo do Estado do Amazonas e privado e como tal é alvo de fiscalização e controle do MP, que deve apurar se havia necessidade de contratação da USP. O Amazonas, conforme defendeu, possui capital intelectual e instituições de ensino e pesquisa de reconhecido conceito.

O vereador quer saber,também, se o dinheiro público está sendo utilizado para a implantação do Estudo Estratégico sobre a Amazônia.

Gazeteiros

Ainda na tquarta-feira, Leonel Feitoza, encerrou a reunião ordinária por falta de quorum. Insatisfeito, Leonel determinou que fosse descontado no salário dos vereadores gazeteiros o equivalente ao dia de hoje.

Segundo o Regimento Interno da CMM é preciso que haja pelo menos 1/3 dos 37 eleitos em plenário, equivalente a 13 vereadores, para que ocorra reunião.

Ao encerrar a sessão, Feitoza garantiu que os 26 faltosos serão punidos com desconto em seus vencimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s