Público – Joaquina Marinho

Contagem regressiva

Se os meus cálculos estiverem corretos, ainda faltam 248 dias, (5.952 horas) para o prefeito poder dormir tranqüilo.

Por obséquio

Por onde andará Eron Bezerra?

Preço da mala

Cinco das seis maiores companhias aéreas norte-americanas planejam cobrar US$ 25 por uma segunda maleta de seus passageiros, informou ontem o jornal The New York Times. A estratégia para aumentar a receita é uma tentativa de cobrir a alta dos gastos com combustíveis. Com o preço do petróleo batendo recordes sucessivos, as empresas decidiram impor a nova tarifa, que vai afetar mais quem viaja a passeio do que a negócio.

Barbie mais cara

Depois do escandaloso recall de brinquedos do ano passado, a americana Mattel confirmou que prepara um novo susto para os próximos meses. A maior fabricante de brinquedos do mundo vai reajustar o preço da Barbie e de outros produtos, para compensar o aumento de custos, sobretudo com processos judiciais e com a escalada de gastos trabalhistas na China, onde está o grosso de sua produção.

O Alquimista

Paulo Coelho participa em maio, na França, das comemorações dos 20 anos do lançamento de O Alquimista. Em outubro, o mago será homenageado pela Feira de Frankfurt por ter vendido 100 milhões de exemplares de todos os seus livros.

Cheiros

O rei Roberto Carlos decidiu vender emoções em forma de perfume. A Racco Cosméticos espera negociar 1 milhão de frascos da fragrância Emoções em 2008.

Rei Roberto

Depois de colocar no mercado um perfume com seu nome, Roberto Carlos planeja lançar uma linha de carros com uma montadora japonesa. A idéia é que a linha, batizada de RC, venda carros em tons de azul e branco.

Concurso

A Universidade Federal do Pará vai promover concurso público para contratar 82 professores e 86 técnicos administrativos em Belém, Castanhal, Bragança e Marabá. Com inscrições previstas para começar no dia 1º de junho, convém aos interessados ficar atentos. A habilitação só poderá ser feita através da Internet. Para atender candidatos onde eventualmente haja dificuldade de acesso à rede, a comissão organizadora do concurso promete abrir postos de atendimento.

Agora até sandália tem recall

A Pro Teste, associação de defesa do consumidor, pediu ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) em Brasília que analise os casos de acidentes ocorridos no Exterior com as sandálias Crocs. Solicitou que o órgão peça o recall do produto no Brasil. Segundo a entidade, como já houve 65 acidentes no Japão e também em outros países, deveria ser feito o recall do produto no país como medida preventiva. Não há casos registrados no Brasil.
– Não podemos esperar que aconteça algum acidente no país para que seja feito o recolhimento – diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da associação. Nos acidentes ocorridos no Japão, pessoas que utilizavam as sandálias (a maioria, crianças) ficaram com os pés presos em escadas e esteiras rolantes. O Ministério da Indústria e Comércio do Japão solicitou que o fabricante modificasse o desenho do produto para evitar outros acidentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s