Zé da Moita

Justiça seja feita!

É com um misto de indignação e descrença na justiça que vemos a conclusão do inquérito policial chegar à conclusão já aqui antecipada de que foram o pai e a madrasta da pequena Isabella que perpetraram o mais bárbaro crime de que se teve notícia ultimamente no Brasil. E não foi desses crimes que atingem a classe C, não. Foi um crime da classe A. O interesante é que as teses jurídicas que são levantadas para se deixar os dois soltos levam em conta apenas questões “formais” da lei. Ainda bem que o juiz entendeu que o “clamor público” deve ser levado em conta, sim. Daí ter decretado as prisões preventivas de ambos. De certa forma, embora não traga de volta a vida da pequena Isabella, os dois vão pagar caro pelo que fizeram! Isso nos leva a pensar o que devem estar passando as nossas crianças em tantos “lares” onde se praticam violências contra essas indefesas vítimas. Pobres das nossas crianças!

É certo também que há outras tantas formas de violência que não têm resposta por parte do Poder Público, como os casos da violência policial, da roubalheira dos cofres públicos, que afetam os hospitais e as escolas de nossos filhos, etc. Essas violências são mais difíceis de combater porque não têm face nem provocam o “clamor público como deveriam provocar”.

Palanqueiro

Quando é que o Presidente Lula vai descer do palanque, se faz favor e vai começar a “governar”? Ôpa, calma! Pensando bem, é melhor deixar ele fazer o que sabe. Você voaria em um avião pilotado pelo Lula? Ou esperaria o próximo vôo? Como ele providencialmente “não sabe de nada”, vocês já imaginaram se ele, de repente, começa a querer saber das coisas e passa a “governar esse país”? Que perigo, não?! Por isso, é melhor deixar ele falar… “Deixa o homem falar!” Fala pelos cotovelos…

Passagem de nível

Está fazendo cinco aninhos a tal passagem de nível do conjunto Santos Dumont…É uma obra do Dudu, sabiam?! Bem…Quatro com quatro, oito. Vai ver que daqui a três anos a tal passagem “dê passagem”. Deve ser uma obra de engenharia por demais difícil de fazer, afinal não deve ser fácil fazer uma passagem de nível. Já imaginaram se o Dudu tivesse sido convidado para construir Brasília, que só tem passagem de nível? Levaria 50 anos para terminar. Seria “cinco anos em cinqüenta”. Ninguém merece! Imagine “quando” e a “quanto” sairá a ponte do Iranduba…

Flamengooooo!!!

Êta timinho danado esse Flamengo! Em uma semana foi do céu ao inferno. Deu uma surra no Botafogo e apanhou do América do México, o pior time de toda a competição. Das duas, uma: ou esse América estava escondendo o jogo ou o Botafogo deveria ir jogar no México. Vôte! Acho que o Holanda ganharia desse time do México e do Botafogo, pois não! Mas alguém aí sabe que diabo de time é esse Holanda? Que time é o teu? Amazonense que se preze torce por times do Rio, mermão…

JG Araújo

O JG Araújo vai se transformar em shopping de camelô…Saiu o edital de reforma do prédio que já foi símbolo do poder da borracha e do comércio da ZFM. Bem como toda zona, também servia de ponto para as “meninas”. Agora vai fazer a festa do “bate-palma”. Os camelôs merecem e as donas de casa barateiras também.

Roubalheira

na Ufam

Na Ufam tá a maior roubalheira! Calma, ainda não estamos falando das roubalheiras oficiais, somente dos furtos e assaltos dos alunos e professores nos estacionamentos do Campus. Dizem que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, de tão exigente que é…No caso do prof. Nilson Teles, caiu! Foi assaltado duas vezes no mesmo estacionamento. E o reitor disse que “a segurança do Campus não é com ele…” Então, com quem é, cara pálida?

Wilamy Frota

Parabéns ao Wilamy Frota! Mandou resolver a questão da energia elétrica no “Jardim Oriente”. Dizem até que está deixando o cargo pra negos lá de Belém, ou pra onde está indo ou já está a sede da Eletronorte, que controla a Manaus Energia e a CEAM, que foram fundidas em uma só companhia de eletricidade. Amazonense é besta, mesmo!

Crise do arroz

Eu quero ver é japonês comer suhsi sem arroz! Não é que esse cereal está faltando na praça mundial! É! Agora é tudo “mundial”, mermão…Na minha época, era só uma fila na frente das Casas do Óleo, ali na esquina. Agora, a fila é mundial…Os preços explodiram e já deixam o real de barbas de molho. Estão pondo a culpa no Brasil e o Bush fica lá, quieto. Seria a hora de o Lula dizer: “- ô, Bush, menino, te mexe! Fala alguma coisa, explica que não é a nossa caninha que está causando esse pobrema, hê, hê, hê…”

Investiment grad

Esse palavrão aí em cima é para explicar que o Brasil está com o seu cadastro limpo. Não deve mais ninguém e tem com que pagar suas dívidas. Quem disse isso foi uma tal agência de risco internacional, a Standard & Poor. Tem alguém aí nessa aldeia global que acredita “ni nós?” Se tem, mandem suas granas pra cá que nós queremos “se dá bem na vida, mermão”…

Propaganda eleitoral

O TRE, outro dia, pra tirar sarro da nossa cara, publicou a intenção de “botar lascando” na propaganda irregular. Então, porque não multa, prende e arrebenta com essas propagandas que estão por aí rodando nos carros desses radialistas de rádio e TV com seus nomes pintados por todos os lados. Vai lá, TRE, vai!

Rio Preto da Eva

Que mal pergunte, quando é que a justiça vai ser feita no caso do prefeito de RPE? Pelo andar da carruagem, somente no dia 1º/01/09. De liminar em liminar, essa indústria que faz a alegria de juízes, advogados e desembargadores, o Anderson vai que vai ficando. Enquanto isso, o Paixão canta: “Aí, eu já fiquei no já vou, já, e quando estava me arrumando pra ir, bati meus olhos no luar, e a lua foi bater no mar…”

Zé da moita do Dirceu

Barco cheio

Mais uma catástrofe nos rios do Amazonas. Desta vez, cerca de 50 pessoas mortas. Barco novo, sem resgistro, sem lenço nem documento. E as pessoas sem as vidas. Desta vez, pelo menos, os donos parece que tiveram o mesmo fim. Que tristeza dizer isso. Onde está a nossa Capitania? Só se for a Capitania Hereditária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s