Robério atropela reinício da restauração do Adolpho Lisboa

Secretário estadual de Cultura pediu o adiamento do Termo de Ajustamento de Conduta sem apresentar justificativa.

A retomada das obras de restauração do Mercado Adolpho Lisboa foi mais uma vez adiada. O Termo de Ajustamento de Conduta seria assinado na quarta-feira, 9, entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), durante reunião no Ministério Público Federal, mas o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, pediu o adiamento do acordo, sem apresentar justificativa.
A atitude do secretário, na avaliação do deputado Luiz Castro, causa estranheza, por representar mais um atraso nas obras, que resulta em prejuízos para os feirantes, para o turismo e para a população. Segundo Castro, a atitude de Robério coloca o Estado como responsável por mais um atraso nas obras de recuperação do prédio histórico.
Luiz Castro lembra que o embargo da obra pelo Iphan, paralisou os serviços por seis meses e há um ano, os feirantes trabalham em condições precárias. Amontoados em uma feira improvisada atrás do Adolpho Lisboa, os permissionários convivem com o lixo, o mau cheiro de bueiros entupidos e o trânsito conturbado nas imediações do mercado.
O presidente da Associação dos Permissionários do Adolpho Lisboa, Fidélis Aguar, defendeu a retomada imediata das obras. Os feirantes, segundo ele, acumulam prejuízos com a queda de 60% nas suas vendas, em razão das péssimas condições de trabalho, que afastaram o consumidor do local.
Na semana passada, durante audiência pública, solicitada pelo deputado Luiz Castro, os feirantes reivindicaram a retirada do lixo, reforço na segurança e ordenamento do trânsito. Ontem, segundo Fidélis, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nonato Souto, visitou o local, verificou os problemas e garantiu que eles serão resolvidos imediatamente.
Os feirantes aguardam agora a vista do Instituto Municipal de Trânsito (Intrans) para disciplinar o trânsito nas ruas próximas à feira improvisada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s