Serafim quer Guarda Metropolitana no combate ao crime

O Projeto de Revitalização da Segurança Pública de Manaus foi apresentado pelo prefeito no bairro São José II, zona leste.

Com um investimento de cerca de R$ 2 milhões, a Prefeitura vai colocar nas ruas a Guarda Metropolitana para atuar de forma ostensiva na segurança da população de Manaus. Os agentes da Guarda Metropolitana receberão treinamento para atuar no combate ao crime, concentrando-se principalmente nas proximidades das escolas, praças, parques, mercados, feiras e prédios e logradouros públicos.
O Projeto de Revitalização da Segurança Pública de Manaus foi apresentado nesta sexta-feira pelo prefeito Serafim Corrêa em evento realizado no auditório do Centro Municipal de Arte e Educação, no bairro São José II, zona leste, que contou com a participação do secretário executivo de Segurança Pública do Estado, Paulo Roberto Bindá e dos representantes do Corpo de Bombeiros, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), líderes comunitários e pessoas da comunidade.
“Estamos fazendo nossa parte, cumprindo o que determina a Constituição Federal, que diz que a segurança é um problema de todos. Com a Guarda Metropolitana cuidando dos prédios municipais e logradouros públicos a Polícia Militar e a Policia Civil vão estar mais livres para atuar em outras áreas”, destacou o prefeito.
Serafim disse, ainda, que esse é mais um passo que a Prefeitura está dando no sentido de contribuir para a segurança pública em Manaus. Ele lembrou que quando assumiu a Prefeitura os agentes da Guarda Metropolitana não tinham fardamento, coturno ou mesmo uma sede. “Hoje a Guarda Metropolitana tem fardamento e uma sede”.
O prefeito destacou, também, que no início da atual administração havia apenas 86 mil pontos de luz em Manaus. Com os investimentos da Prefeitura na iluminação pública, a capital amazonense tem hoje 107 mil pontos de luz, o que contribui para inibir a violência.
O secretário municipal de Segurança Institucional, Nilson Cardoso, explicou que a Guarda Metropolitana vai atuar em parceria com a Policia Militar e a Polícia Civil com o objetivo de reduzir o índice de violência em Manaus.
Segundo ele, as comunidades dos bairros de Manaus serão também chamadas para participar desse projeto, recebendo, através de palestras, noções de combate à violência doméstica. O secretário explicou que a Guarda Municipal foi criada há 50 anos. Atualmente conta com 496 agentes mas existe a possibilidade de aumentar em 50% esse efetivo.
O secretário executivo de Segurança Pública, Paulo Roberto Bindá, disse que o prefeito Serafim Corrêa merecia parabéns por ter resolvido investir na área de segurança. O projeto de Revitalização da Segurança Pública em Manaus terá investimento de cerca de R$ 2 milhões, oriundos de um convênio com o Ministério da Justiça, que serão aplicados em treinamento, compras de armamentos, motos, carros e coletes à prova de bala.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s