Brinquedos eletrônicos: pilhas alcalinas ou recarregáveis ?

Brinquedos eletrônicos a base de pilhas e baterias acompanham o avanço tecnológico do mercado e viram mania entre crianças e jovens. O que muitos não sabem é que com um simples gesto você pode gerar economia para o seu bolso e preservar a natureza. Quer saber como? Basta trocar pilhas alcalinas normais por recarregáveis que podem ser recicladas.
Apesar de mais caras, a vida útil dessas pilhas é de dois anos e elas podem ser recarregadas cerca de 1000 vezes. “Para se ter idéia, há lançamentos que anunciam um tempo de vida referente a mil recargas, em valores isso significa que comprando um kit de pilhas recarregáveis que custa em média R$ 32,00, você economiza R$ 4.400,00 em pilhas novas. Isso é um custo benefício interessante para quem não consegue viver sem um brinquedo eletrônico”, afirma Estevan Matheus, proprietário da Valvolândia, loja especializada em pilhas e baterias.
Não é só no bolso do consumidor que essa alternativa é positiva, o uso de pilhas recarregáveis gera menos toneladas de lixo ao ano. Mais importante que usar as pilhas recarregáveis é fazer o descarte corretamente, para isso há postos que recolhem esse tipo de material e encaminham para os fabricantes (pilhas comuns) ou para a reciclagem (pilhas recarregáveis).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s