Calamidade pública em Beruri

Parlamentar afirma que o hospital sofre com a falta de médicos que pararam de trabalhar por falta de pagamento

Beruri, município da região do Alto Solimões, vive atualmente uma situação de calamidade pública com a falta de saúde, educação e saneamento básico. A denúncia é do presidente do PR no município, vereador Luizinho Sidô, em visita ao deputado Sabá Reis na Assembléia Legislativa. O parlamentar relatou as dificuldades que os munícipes vêm sofrendo nos últimos meses com seguidas privações por conta dos desmandos cometidos pela administração municipal, como falta de pagamento aos professores, falta de estrutura para atendimento na saúde e malversação de verbas públicas.
Segundo Luizinho Sidô, o município está abandonado e entregue à própria sorte. Ele disse que há mais de dez dias  a população está isolada sem comunicação porque os telefones estão mudos. Ano passado, os munícipes ficaram 45 dias sem comunicação pelo mesmo motivo e no final do período quando as linhas voltaram a funcionar, as contas foram cobradas normalmente, sem nenhuma restituição de valores.
Outra queixa do vereador é quanto à precariedade dos serviços na área da saúde. De acordo com o parlamentar, o único hospital para atender a população funciona em local improvisado onde antes funcionava um posto de saúde que havia sido fechado por falta de infra-estrutura. O pior, segundo ele, é que o hospital sofre ainda com a falta de médicos que pararam de trabalhar por falta de pagamento. “As enfermeiras é que atendem as urgências e quando o caso é muito grave, a pessoa tem que se deslocar para os municípios vizinhos”, adiantou Sidô.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s